Celtics

Celtics
Celtics de Boston

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Basket Clube de Valença está de Parabéns



O dia 12 de Julho de 2009 vai ser lembrado pelos miúdos dos sub-14 de Valença, como aquele em que alcançaram o seu primeiro grande êxito.
No fim-de-semana, de 11/12 Julho, realizou-se a fase final da Taça do Minho de sub-14, para chegar à final o nosso clube teve de vencer na meia-final a Escola Desportiva Limiana, com o resultado de 72 para o BCV e 40 para a EDL.
Apesar da felicidade destes miúdos em disputarem a sua primeira final notava-se neles a ambição de conseguir algo mais, facto, que, à priori, poderia se considerar como quase impossível.
A final enfrentou o BC Valença contra a equipa da casa o ATC de Joane, e, previsível vencedor (dado ter ficado no primeiro lugar do grupo só com vitórias). Mas o querer destes verdadeiros atletas provocou a surpresa (para os mais desatentos) ganhando a final com o resultado de 64 para o ATC e 69 para o BCV (Hugo. C -13; P. Gonçalo B. – 13 P; Paulo B. – 8 P; Júlio S. – 11 P; Diogo R – 4 P; Tomás C. – 10 P; Frederico P. – 7 P e o pequeno mas excelente jogador Marcos V. Esta vitória também é para dois atletas que contribuíram ao longo da temporada, mas, que não puderam participar: Ricardo C. e Telmo C.
O mérito da vitória está no espírito de grupo o qual funciona como uma família, e, claro, no obreiro que com muito sacrifício, treino e trabalho, sempre acreditou e acredita em cada um dos seus jogadores, o treinador Virgílio Valente, sem deixar de esquecer a colaboração inexcedível do coordenador da secção Tomané e do presidente Osvaldo ????
Espero que seja um incentivo para que os jovens pratiquem desporto e experimentem o BASQUETEBOL.

Sem comentários:

Enviar um comentário