Celtics

Celtics
Celtics de Boston

sábado, 15 de maio de 2010

Iniciados perdem com o CD Póvoa


A equipa de Valença perdeu contra a equipa do CD Póvoa, pelo resultado de 64-54, num jogo, muito disputado até ao último parcial. Este jogo demonstrou uma grande entrega por parte dos atletas, que se bateram como autênticos guerreiros, contra um adversário que está imbatível, nesta competição.

O Valença venceu um dos quatro parciais. No final da primeira parte, Valença estava a perder de 6 pontos, consequência das dificuldades que encontramos na concretização das nossas jogadas de ataque, tivemos uma fraca efectividade (5-24) como da falta de eficácia da linha dos lances livres (2-14) e da perda de 21 posses de bola. Na segunda parte, o conjunto de Valença, entrou com outra atitude defensiva, dificultando os lances de ataque do adversário, mais propriamente das peças chave. Também conseguimos situações de lançamento mais fáceis, o que aumentou a eficácia dos lançamentos (7-13). Mas no último parcial, a equipa começou a sentir falta de capacidade física, revelando grandes dificuldades em contrariar os ataques dos atletas da Póvoa, nomeadamente o número 15 Pedro Neves, o qual nos causou problemas ao nível da luta das tabelas, perdemos parcial 22-12). A equipa esteve melhor no lançamento de fora do perímetro, nos ressaltos defensivos e nos lançamentos livres. Tivemos mais problemas ao nível do jogo em equipa, dos ressaltos ofensivos e das perdas de bola (34).

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas Frederico Pinto (17 pontos e 12 ressaltos) e o Paulo Boas ( 17 pontos e 8 ressaltos). Por parte do CD Póvoa merecem destaque: o nº 15 Pedro Neves (19P) , nº 10 D Brito (13P).

Sem comentários:

Enviar um comentário