Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 2 de maio de 2010

Iniciados vencem SC Braga

A equipa de Valença venceu a equipa do SC Braga, pelo resultado de 79-60, num jogo, muito disputado só até à primeira parte. Referir o facto de dois atletas estarem lesionados: Tomás e Gonçalo, mas foram dar o seu apoio à equipa. Esta vitória deu a entender que ainda temos condições para alcançar os nossos adversários.

O Valença venceu três dos quatro parciais. No final da primeira parte, Valença estava a perder de 1 ponto, consequência das dificuldades que encontramos na concretização das nossas jogadas de ataque, como da falta de eficácia da linha dos lances livres (2-14) e da perda de 14 posses de bola. além disso, fomos tendo alguma dificuldade na defesa do jogador André Ribeiro (11 pontos) e Rui Fernandes (9 pontos). Na segunda parte, o conjunto de Valença, entrou com outra atitude defensiva, dificultando os lances de ataque do adversário, mais propriamente das peças chave. Mas se melhorámos na defesa, então que dizer do ataque, os nossos atletas conseguiram executar jogadas espectaculares, onde se nota a coordenação e conhecimento da modalidade. A vitória de Valença não mereceu qualquer contestação, pelo que se fez na segunda parte. A equipa esteve melhor no lançamento de fora do perímetro, na luta das tabelas e na circulação da bola, como das jogadas realizadas com maestria. É importante melhorar na eficácia dos lances livres.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas Paulo Boas (24 pontos e 15 ressaltos) ; Frederico Pinto ( 22 pontos e 10 ressaltos); Hugo Carvalho (14 pontos, 12 ressaltos e 9 assistências). Por parte do SC Braga merecem destaque: o nº 24 Rui Fernandes (21P) , nº 15 André Ribeiro (16P).

Sem comentários:

Enviar um comentário