Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 13 de junho de 2010

Cadetes da EDV perdem Final da Taça


A equipa da EDV perdeu com o IE Jota , pelo resultado de 54-71, num jogo, em que a equipa de Viana não conseguiu impor o seu jogo, perante um conjunto que se apresentou bem preparado física e animicamente. É importante ressaltar que a equipa técnica tudo tentou para dar a volta aos acontecimentos, mas não foi possível.
A EDV perdeu três dos quatro parciais. No final da primeira parte, a EDV estava a perder de 10 pontos, consequência da falta de eficácia nos lançamentos de campo (28%) e nos lances livres (27%), além disso, perderam na luta das tabelas, conquistando 13 ressaltos, possibilitando segundos opções à equipa adversária. Na segunda parte, o conjunto da EDV, se vinha confiante em recuperar, a diferença no marcador, depressa se viu confrontada com um parcial de 14-0 (12 pontos referem-se a quatro lançamentos triplos), a partir desse momento o jogo foi sendo controlado pelo adversário, sempre que a EDV se aproximava, o jogo voltava para as mão do melhor atleta da fase final o João Grosso. A equipa esteve melhor no lançamento dos tiros livres, principalmente na segunda parte e realmente houve menos perdas de bola. Mas apresentaram uma fraca eficácia de lançamentos de campo, não dominaram as áreas próximas do cesto e não se conseguiu pressionar o adversário a que ele cometesse erros.
Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos. Devem ser destacados por parte da EDV os atletas Alexandre Muge (18 pontos e 5 ressaltos); Rui Lage ( 7 pontos e 11 ressaltos); Rui Martins (4 pontos e 11 ressaltos). Por parte do IEJota merecem destaque: o nº 10 João Grosso (31P) e o nº 13 (12p).

Sem comentários:

Enviar um comentário