Celtics

Celtics
Celtics de Boston

sábado, 12 de junho de 2010

EDV vence o CAB Madeira

A equipa da EDV venceu o CAB Madeira, pelo resultado de 64-58, num jogo, muito disputado até ao último parcial. Este jogo demonstrou uma grande entrega por parte dos atletas, que se bateram como autênticos guerreiros, num jogo que apurava o finalista para a Taça Nacional de Cadetes.

A EDV venceu dois dos quatro parciais. No final da primeira parte, a EDV estava a ganhar de 8 pontos, consequência da defesa zonal pressionante 2-3, apesar disso, não esteve tão bem em termos ofensivos, apresentando uma fraca eficácia, nos lançamentos de campo (29%) como da perda de 15 posses de bola. Na segunda parte, o conjunto da EDV, foi controlando o marcador ao longo do terceiro parcial, aumentando o tempo de ataque, este facto, também possibilitou não perder posses de bola em demasia. Mas no último parcial, a equipa começou a cometer alguns erros infantis, tanto ao nível da conclusão de lançamentos fáceis, como na reposição de bolas. Esta situação foi dando moral e esperança à equipa adversária, que foi encurtando a distância no electrónico, aumentando a ansiedade entre os atletas. Mas com o apoio de um público entusiasta, a equipa de Viana acabou por vencer com todo o mérito, talvez sem ter necessidade de sofrer até ao final. A equipa esteve melhor no lançamento de fora do perímetro, nos ressaltos ofensivos, no jogo colectivo e na atitude defensiva. Tiveram mais problemas ao nível dos ressaltos defensivos, dando muitas vezes segundas opções de lançamento e das perdas de bola (35).

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos. Devem ser destacados por parte da EDV os atletas Alexandre Muge (29 pontos e 3 ressaltos); Rui Martins ( 5 pontos e 15 ressaltos); Rui Lage (9 pontos e 10 ressaltos) e Diogo Mina (9 pontos e 3 ressaltos). Por parte do CAB Madeira merecem destaque: o nº 7 J Bettencourt (20P) , nº 5 J Catanho (16P) e Nº 6 P. Gouveia (16p).

Sem comentários:

Enviar um comentário