Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 20 de dezembro de 2009

A equipa de iniciados são Campeões Distritais

A equipa de Valença ganhou contra a equipa da EDV, pelo resultado de 62-58, num jogo, emociante, em que a equipa adversária esteve sempre à frente do marcador, até aos 38 minutos do jogo. É importante referir que os nossos miúdos nunca deixaram de acreditar, lutando sempre em responder ao bom jogo da EDV, pode-se mesmo afirmar que têm um plantel mais equilibrado, mas falta-lhes a capacidade de sofrimento e o corporativismo, que se encontra nos nossos atletas.
Esta vitória vai permitir jogar contra algumas das melhores equipas do panorama nacional.

A equipa de Valença só ganhou um dos quatro parciais. No final da primeira parte, Valença estava a perder de 4 pontos, no qual utilizou a defesa individual. Na segunda parte fizemos uso da zona 2-3 o que não evitou o distanciamento da EDV, no final do terceiro período predíamos por 9 pontos. Já no decorrer do último parcial estivemos a perder por onze pontos, mas a grande força mental dos nossos atletas, consomou uma reviravolta que não estava nas previsões de ninguém. É de ressalvar, a excelente partida realizada pelos atletas de Valença Tomás Capela, o qual se destacou na marcação de pontos, na luta de tabelas e na atitude defensiva, este jogador efectuou um último parcial espectacular, levando a equipa às costas. Além disso, teve a companhia do Frederico Pinto e Paulo Boas, jogadores muito importantes na luta das tabelas, tanto na captura de ressaltos, como nas jogadas de um contra um e do Gonçalo Batista.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, para a vitória. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas Tomás Capela (19 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências e 5 recuperações); Frederico (14 pontos, 14 ressaltos, 1 assistência e 4 roubos de bola); Paulo Boas (11 pontos, 13 ressaltos e 1 recuperação) e Gonçalo Batista (13 pontos, 7 ressaltos 2 assistências e 1 recuperação). Por parte da EDV merece destaque o seguinte atleta: Nº 7 Francisco Muge (17 P).

1 comentário:

  1. Prabéns foi um excelente jogo de basquetebol com correcçaõ e desportivismo a vitória fica-vos bem pois acreditaram sempre e nunca desistiram um abraço para todos do Resende EDV!

    ResponderEliminar