Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 20 de dezembro de 2009

A equipa senior vence os Salesianos

A equipa de Valença ganhou contra a equipa dos Salesianos, pelo resultado de 89-67, num jogo, em que a nossa equipa entrou muito forte na defesa, aliado a uma excelente percentagem de lançamentos de campo. É importante referir que a equipa adversária preferiu o jogo físico e "maldoso" ao jogo de Basquetebol propriamente dito. Este foi um encontro que roçou o rídiculo, pois a equipa dos Salesianos estavam constantemente a reclamar as decisões arbitrais (sem justificação), fazendo os árbitros uso das Técnicas. No último período, o atleta número sete teve uma atitude infeliz, pois em primeiro lugar fez uma rasteira ao João Sousa, não estando contente foi tirar satisfações com o nosso jogador, o árbitro na tentativa de acalmar o jogador do Salesianos, viu-se numa situação tremenda, pois o árbitro foi literalmente agredido com uma "chapada".
A equipa de Valença ganhou três dos quatro parciais com claridade e foi controlando sempre o jogo. No final da primeira parte, Valença estava a ganhar de 21 pontos, no qual utilizou a defesa individual. Na segunda parte fizemos uso da zona 1-3-1 podendo dessa forma controlar o jogo e não entrar em confronto físico com os atletas adversários. É de ressalvar, a excelente partida realizada pelos atletas de Valença António Rey, o qual se destacou na marcação de pontos, na luta de tabelas e na assistência de bolas aos seus colegas. Além disso, teve a companhia do Zé Luis, jogador com grande dinamismo, este esteve muito eficaz nos lançamentos de campo e foi muito importante na organização de jogadas, que encontrassem os seus colegas livres de marcação para efectuarem os lançamentos, do João Sousa, jogador que com as suas entradas ao cesto provocou muitas faltas aos adversários, e, Bruno Fernandes, na organização de jogo e na conversão de triplos em momentos importantes do jogo.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, para a vitória. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas António Rey (29 pontos, 12 ressaltos, 5 assistências); Zé Luis (18 pontos, 5 ressaltos, 6 assistência e 1 roubo de bola); João Sousa (11 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 1 recuperação) e Bruno Fernandes (12 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências). Por parte dos Salesianos merecem destaque os seguintes atletas: Nº 11 André Ferreira (23 P); nº 5 Arnaldo Mendes (18 P) e nº 15 Jorge Abreu (13 P).

Sem comentários:

Enviar um comentário