Celtics

Celtics
Celtics de Boston

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Equipa senior perde para a Taça com a Académica

A equipa sénior de Valença perdeu em casa com a Académica , pelo resultado de 59-81, num confronto, que foi muito igualado e disputado até ao final da primeira parte. Ao final dessa a equipa de Valença perdia de sete pontos. Nesta primeira parte, o Valença começou com a defesa individual, pressionando o homem da bola, tentando cortar as linhas de passe e implementando, sempre que possível, o sistema de ajudas. Neste momento do jogo destacou-se o jogador valenciano Osvaldo Vieira e o conimbricense AJ Jackson (este atleta lesionou-se e já não voltou do intervalo). Na segunda parte, a Académica aproveitou os nossos erros de lançamento e perdas de bola para fugir no marcador sendo o último parcial um mero trâmite.
Parciais: 22-17; 10-22; 17-22; 10-20

Esta derrota pode ser explicada pela maior experiência dos atletas de Coimbra e como é lógico pela utilização de três estrangeiros, pela percentagem de acerto da linha de três pontos e pelas dificuldades encontradas pelos atletas para conseguir apanhar os ressaltos ofensivos.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, na tentativa de levar a equipa à vitória. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas: Osvaldo Vieira (21 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências), António Simón (12 pontos ,7 ressaltos e 3 assistências) e Zé Luis (13 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência).
Na equipa de Académica merecem destaque os atletas: nº 9 Fernando Sousa (21 pontos); nº 6 AJ Jackson (13 pontos) e Q Humphrey (11 pontos).

Sem comentários:

Enviar um comentário