A equipa de Valença perdeu com a equipa do Bolacesto, pelo resultado de 53-44, num jogo, que deu a sensação que estava ao nosso alcance, pois a equipa contrária não parecia revelar grandes potencialidades a nível técnico. Apesar disso, revelou um maior espírito combativo e de sacrifício, conseguindo levar "a água ao seu moinho".
O Valença só ganhou um dos parciais. No final da primeira parte, Valença estava a perder de 13 pontos, consequência do péssimo segundo parcial, que perdemos por 9 pontos e tivemos uma baixa eficácia no lançamento de campo (2 de 12) e nos lances livres (0 de 8). Na segunda parte, o conjunto de Valença, parecia com vontade de dar a volta ao marcador, chegando a estar a quatro pontos, mas, no último período, a equipa deixou de acreditar e voltámos a cair nos mesmos erros. Os atletas do Bolacesto, defenderam de forma ordenada e coordenada, quase sem erros, o que foi dificultando a nossa tarefa. Apesar de tudo, não é mentira que esta derrota foi mais responsabilidade do nosso mau jogo que do trabalho do Bolacesto. A equipa não esteve bem na eficácia dos lançamentos livres e de longa distância, além disso, tornámos a perder bolas em demasia.
Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas Gonçalo Batista (20 pontos e 9 ressaltos) ; Paulo Boas (11 pontos e 15 ressaltos). Por parte do Bolacesto merecem destaque: o nº 10 Filipe Ferreira (15P) e nº 8 Bernardo Rodrigues (15P).
Sem comentários:
Enviar um comentário