Celtics

Celtics
Celtics de Boston

sábado, 3 de abril de 2010

Seniores vencem o Beira-Mar

A equipa de Valença venceu a equipa do Beira-Mar, pelo resultado de 65-54, num jogo, onde estava em disputa o sexto lugar da classificação. Com este pressuposto, o encontro teve fases em que a agressividade e a contestação imperou sobre o jogo em si, talvez da pressão existente nos dois colectivos. Resumindo, o Valença teve que utilizar toda a sua qualidade técnica para levar de vencida um Beira-Mar, que foi utilizando uma defesa bastante agressiva, um pouco com o beneplácito da arbitragem.

A equipa de Valença, ganhou dois dos quatro parciais. No final da primeira parte, Valença estava a ganhar de 13 pontos. No primeiro parcial as duas equipas pautaram-se por uma fraca eficácia, em que as defesas estiveram superiores aos ataques. O segundo parcial, foi muito desequilibrado, os valencianos apertaram na defesa, diminuindo ainda mais os índices de eficácia do Beira-Mar, por outro lado, conseguimos melhores situações de ataque e fomos aproveitando as faltas cometidas pelos adversários. Na segunda parte, a equipa entrou a controlar o jogo, o que foi sendo conseguido, mas com dificuldade, devido ao excesso de faltas de alguns jogadores de posições chave, mais uma vez, é de referir que era quase impossível efectuar lançamentos ao cesto sem que antes não houvesse uma falta, neste parcial os atletas do Beira-Mar tentaram sempre que possível desestabilizar os nossos jogadores, com atitudes pouco dignas, seja por palavras como através de faltas "duras". Apesar de tudo, a equipa manteve a calma e acabou por vencer de forma conclusiva. Por último, salientar que a equipa esteve muito bem da linha de lances livres e na atitude defensiva, estivemos pior nos lançamentos triplos e nas perdas de bola.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, no encontro. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas: António Rey (17 pontos e 11 ressaltos) Zé Luis (14 pontos e 5 ressaltos) e Osvaldo Vieira (5 pontos e 9 ressaltos). Por parte do Beira-Mar merecem destaque os seguintes atletas: Nº 6 D Costa (13 P); nº 4 B. Santos (12p).

Sem comentários:

Enviar um comentário