Celtics

Celtics
Celtics de Boston

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Seniores perdem com o Infante

A equipa de Valença perdeu com a equipa do Infante, pelo resultado de 47-74, num jogo, onde estava em disputa a passagem à fase seguinte. É de referir que o Basket Clube de Valença, nunca tinha chegado tão longe. Mas, se esta situação de via de servir de estímulo aos atletas, conseguiu ter o efeito contrário, dado a equipa nunca se ter encontrado. Pode-se mesmo afirmar, que talvez tenha sido o pior encontro da época. Este marcador coloca o Valença numa posição delicada, para passar teria que ganhar por 28 pontos em casa do Infante.

A equipa de Valença, perdeu todos os parciais. No final da primeira parte, Valença estava a perder de 10 pontos. No primeiro parcial, a nossa equipa teve um nível de eficácia muito abaixo do habitual (3 de 20), o que colocou em causa a estratégia implementada pelo treinador, além disso, mais uma vez os jogadores interiores do Infante iam fazendo mossa com os seus lançamentos certeiros. O segundo parcial, foi o mais equilibrado do encontro, mas, não pela nossa melhoria ofensiva, senão pela modificação em termos defensivos, a passagem de defesa individual para a defesa zonal 1-3-1, foi colocando algumas dificuldades na circulação da bola na equipa adversária. Na segunda parte, a nossa equipa não conseguiu apresentar argumentos que possibilitassem dar a volta ao marcador, pior, a diferença foi-se acentuando, acabando nos 27 pontos de diferença. Por último, referir que a equipa esteve mal na eficácia dos lançamentos tanto interiores como exteriores, na luta das tabelas e na organização do jogo.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, no encontro. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas: Zé Luis (14 pontos e 5 ressaltos) António Rey (6 pontos e 10 ressaltos). Por parte do Infante merecem destaque os seguintes atletas: Nº 9 João Rosado (23 P); nº 7 Ricardo Ângelo (15p) e nº 12 Octávio Magolico (14p)

Sem comentários:

Enviar um comentário