A equipa de Valença perdeu contra a equipa da Barca, pelo resultado de 57-89, num jogo, em que, a nossa equipa só disputou o jogo até à primeira parte, no fim da qual tinhamos uma desvantagem de cinco pontos. Na segunda parte, principalmente no terceiro parcial, a equipa não conseguiu encontrar alternativas para a defesa mais pressionante, colocada em prática pela equipa da Barca, facto que pode ser explicado pela juventude dos atletas e pela falta de capacidade física de alguns, este parcial acabou com 8-25. esta brecha tornou-se muito difícil de salvar. No último período, a equipa já não teve força anímica para disputar o jogo. Além disso, é importante ressalvar a excelente actuação do atleta Manuel Lage, que marcou uns impressionantes 53 pontos, mais ressaltos e assistências, este realizou um jogo quase perfeito. Os nossos jogadores nunca encontraram a fórmula de o conseguir travar.
Por último, referir que os nossos homens altos, não estiveram bem na questão dos ressaltos, dando muitas segundas oportunidades aos adversários.
Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, na tentativa de alcançar a vitória. Deve ser destacado por parte do BC Valença os atletas Tomás Capela (16 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 1 recuperação); Hugo Carvalho (20 pontos, 1 ressalto, 1 assistência e 1 recuperação) e Gonçalo Baptista (10 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências).
Por parte da Barca merecem ser destacados os atletas: nº 15 Manuel Lage (53 pontos) e nº 10 Ricardo Ferreira (18 pontos).
Sem comentários:
Enviar um comentário