Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 22 de novembro de 2009

A equipa sénior perde com Vale de Cambra


A equipa sénior de Valença perdeu em casa com o Vale de Cambra , com o resultado de 74-80, num confronto, que foi muito igualado e disputado até final. Ao final da primeira parte a equipa de Valença perdia de cinco pontos. Nesta primeira parte, o Valença começou com a defesa individual, mas não surtiu o efeito desejado pois a equipa adversária conseguia fazer uma circulação de bola rápida, acabando por lhe permitir lançamentos fáceis tanto de longa como de média distância, com destaque para João Campos. Posteriormente, o treinador colocou em prática a defesa zonal 1-3-1, esta conseguiu baralhar as combinações permitindo uma aproximação do Valença, com destaque para Osvaldo Vieira, que no um contra um se foi superiorizando ao seu adversário directo, provocando muitas faltas. Na segunda parte, apesar do esforço dos jogadores a equipa nunca conseguiu das a volta ao marcador.
Esta derrota pode ser explicada pela percentagem de acerto da linha de três pontos e pelas dificuldades encontradas pelos atletas para conseguir apanhar os ressaltos defensivos, por vezes os atletas da equipa contrária tinham segundas oportunidades de lançamento.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, na tentativa de levar a equipa à vitória. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas: Osvaldo Vieira (23 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência), António Simón (12 pontos ,9 ressaltos e 1assistência) e Zé Luis (14 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências).
Na equipa do Vale de Cambra merecem destaque os atletas: nº 7 João Campos (35 pontos); nº 4 Pedro Torcato (15 pontos) e A Guillaume (13 pontos).

2 comentários:

  1. Gostaria de afirmar aos meus colegas o apoio incondicional que eu estarei sempre a dar a vocês, quer presente ou ausente, e dizer que vocês este ano vão conseguir chegar á fase seguinte é nisso que eu acredito. Com as derrotas e com as vitoria se aprendem coisas para o futuro. Dar o meu muito obrigado ao tó mané pelo apoio que sempre me deu, e principalmente a 5 jogadores sem descriminar os outros, (zé luis(pessoa que podem sempre contar com ele, amigo para sempre e jogador excepcional), nini(amigo forever), osvaldo(a excelencia de um grande joagador,grande amigo, bruno(companheiro de noi... e bom jogador e por fim pedro(amigo para sempre,e um grande mas mesmo grande homem), amigos que eu ganhei nesta familia. Ao Gaspar, e irmão(pesso desculpa por não saber o nome), pela iniciativa deste blog só posso dar louvor e obrigado, a estas duas pessoas fantásticas. Por fim a um senhor que eu terei sempre o maximo de respeito como se fosse pai o Sr.Osvaldo. Assim acabo por dizer que se alguma vez precisarem de mim estarei aqui para ajudar no que for preciso. Obrigado familia Valenciana.

    PS: Gaspar se precisares de alguma ajuda a nivel de blog ou assim estou cá para vos ajudar

    ResponderEliminar