Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 10 de janeiro de 2010

A equipa de iniciados perde com FC Porto


A equipa de Valença perdeu contra a equipa do FC Porto, pelo resultado de 53-75, num jogo, que teve duas caras distintas. Um primeiro quarto, em que o Porto, ganhou comum parcial de 11-31, e, os restantes três quartos, que se pautaram pelo equilíbrio. É lógico, que estamos a falar de uma equipa que apresenta um plantel muito mais equilibrado, e, com soluções em todas as posições, podendo jogar sempre com a mesma intensidade. Mesmo assim ...

A equipa de Valença ganhou dois dos quatro parciais. No final da primeira parte, Valença estava a perder de 18 pontos, no qual utilizou a defesa individual, no primeiro quarto (não teve o efeito desejado), e, no segundo quarto utilizou a defesa zonal 2-3, esta dificultou a acção ofensiva dos atletas adversários, permitindo a vitória no parcial por dois pontos. Na segunda parte fizemos uso da defesa individual, mas, desta vez, o FC Porto, não conseguiu abrir uma brecha. É de ressalvar, a excelente partida realizada pelos atletas de Valença Tomás Capela e Gonçalo Batista, os quais se destacaram na marcação de pontos, na luta de tabelas e nas jogadas um contra um.
Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, na tentativa de alcançar a vitória.
Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas Tomás Capela (22 pontos, 12 ressaltos, 1 assistência) e Gonçalo Batista (15 pontos, 11 ressaltos e 1 recuperação). Por parte do FC Porto merecem destaque os seguintes atletas: Nº 7 João Lucas(17 P); Nº 6 Nuno Mesquita (16P); Nº 13 João Salgado (12P) e Nº 8 J Neves (11P).

Sem comentários:

Enviar um comentário