Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 10 de janeiro de 2010

A equipa sénior perde com o Beira-Mar

A equipa de Valença perdeu contra a equipa do Beira-Mar, pelo resultado de 71-60, num jogo, que se pautou sempre pelo equilíbrio. pois, as diferenças no marcador nunca foram superiores a seis pontos, tirando os últimos três minutos de encontro. Para este jogo a nossa equipa s+o pode contar com um jogador interior, o que colocou em dificuldades toda a estratégia defensiva, nomeadamente, na área dos ressaltos.

A equipa de Valença, apesar do marcador igualado, não conseguiu ganhar nenhum dos parciais . No final da primeira parte, Valença estava a perder de 1 ponto, no qual utilizou a defesa individual. Na segunda parte fizemos uso da zona 1-3-1, porque estávamos sem qualquer jogador interior, mas, esta defesa não surtiu o efeito esperado, recebendo o Valença, um parcial de 11-6. No último período, voltou-se à defesa individual, mas, como dois jogadores importantes, já estavam com quatro faltas, a acção defensiva não foi eficaz. A três minutos do fim do jogo a perder de 2 pontos, a equipa, foi incapaz de dar a volta ao resultado, pois o cansaço físico apareceu. É de ressalvar, a boa partida realizada pelos atletas de Valença, Osvaldo Vieira, o qual se destacou na marcação de pontos e nas jogadas um contra um. Além disso, teve a companhia do João Sousa, jogador com grande dinamismo, este esteve eficaz nos lançamentos de campo e foi importante na conquista de ressaltos e nos roubos de bola e do António Rey, jogador que com as suas entradas ao cesto provocou faltas aos adversários.


Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, na tentativa de alcançar a vitória. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas Osvaldo Vieira (13 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência); João Sousa (17 pontos, 8 ressaltos e 5 roubos de bola) e António Rey (14 pontos, 2 ressaltos e 1 recuperações). Por parte do Beira-Mar merecem destaque os seguintes atletas: Nº 10 Rui Martins (16 P); nº 8 Francisco Dias (11 P).

Sem comentários:

Enviar um comentário