Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Iniciados vencem o Académico

A equipa de Valença venceu a equipa do Académico, pelo resultado de 69-40, num jogo, em que a equipa valenciana foi netamente superior.

O Valença ganhou três dos quatro parciais. No final da primeira parte, Valença estava a ganhar de 7 pontos, a equipa utilizou uma defesa individual agressiva, obrigando os atletas do Académico a procurar sempre situações de recurso, provocando um grande desacerto nos lançamentos de campo. Na segunda parte, o conjunto de Valença deu um autêntico recital, nomeadamente, com s transacções rápidas e verdadeiras jogadas de equipa, facto só possivel devido ao conhecimento que estes atletas tem dos principais fundamentos desta modalidade. O Académico demonstrou um jogo individualista, em que os seus jogadores estavam constantemente a forçar a entrada ao cesto através de jogadas individuais. O Jogo acabou com a diferença de 29 pontos.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, para a consecução da vitória. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas Tomás Capela (16 pontos e 19 ressaltos) ; Frederico Pinto ( 17 pontos e 14 ressaltos); Gonçalo Batista (12 pontos, 5 ressaltos e 7 assistências); Rafael Cunha (6 pontos, 5 ressaltos e 6 recuperações). Por parte do Académico nenhum atleta merece destaque.

Sem comentários:

Enviar um comentário