Celtics

Celtics
Celtics de Boston

segunda-feira, 29 de março de 2010

Seniores vencem os Salesianos

A equipa de Valença venceu a equipa dos Salesianos, pelo resultado de 79-83, num jogo, que foi mais difícil que o esperado. É verdade que o nosso adversário precisava de vencer para garantir a presença nos playoffs, mas, não podemos esquecer que o Valença também tem esperanças em subir na classificação. Assim sendo, o resultado esteve incerto até aos último minuto.

A equipa de Valença, ganhou dois dos quatro parciais. No final da primeira parte, Valença estava a ganhar de 5 pontos. No primeiro parcial o Valença efectuou uma grande demonstração em termos dos lançamentos exteriores, a eficácia esteve acima dos cinquenta por cento, facto que denota um maior entrosamento por parte dos nossos atletas. O segundo parcial, foi muito equilibrado, as duas equipas conseguiram superiorizar-se ás defesas, pois facilmente encontravam boas soluções de lançamento. Na segunda parte, a equipa entrou a controlar o jogo, mas o excessivo relaxamento, mais os erros de contra-ataques claros e a falta técnica do A. Rey, deu ânimo aos adversários, possibilitando que passassem para a frente do marcador, acabando o parcial com uma vantagem de sete pontos. Mas, aquilo que já parecia incontornável (a vitória do Salesianos) tornou-se possível quando o nosso treinador utilizou a defesa zona 1-3-1, esta tornou-se quase intransponível para os Salesianos, por outro lado, a equipa voltou a circular a bola com mais rapidez encontrando boas situações de lançamento. è importante referir que as equipas entraram no último minuto empatadas, mas a nossa conseguiu aguentar melhor a pressão e alcançar a vitória. . Por último, salientar que a equipa esteve muito bem na eficácia dos lançamentos exteriores e nos passes para lançamentos fáceis.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, no encontro. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas: Bruno Fernandes (13 pontos e 8 assistências) António Rey (9 pontos e 14 ressaltos); José Silva (15 pontos e 10 ressaltos); Zé Luis (24 pontos e 3 assistências) e João Sousa (18 pontos e 2 assistências). Por parte dos Salesianos merecem destaque os seguintes atletas: Nº 15 J Abreu (25 P); nº 6 A. Santos (17p) e J Fernandes (14p).

Sem comentários:

Enviar um comentário