Celtics

Celtics
Celtics de Boston

segunda-feira, 22 de março de 2010

Seniores vencem a Sanjoanense


A equipa de Valença venceu a equipa da Sanjoanense, pelo resultado de 64-48, num jogo, que a nossa equipa poderia vir a ter dificuldades, pois o adversário vinha de três vitórias seguidas. Apesar do resultado final, não posso afirmar que o encontro foi um passeio militar, dado a sanjoanense ter lutado pelo resultado até ao fim, o que deu mais realce a vitória.

A equipa de Valença, ganhou três dos quatro parciais. No final da primeira parte, Valença estava a ganhar de 13 pontos. No primeiro parcial a Sanjoanense entrou melhor superiorizando-se no marcador, chegou a alcançar uma diferença de sete pontos, mas a partir dos cinco minutos de jogo os atletas valencianos reagiram e deram a volta ao marcador. No segundo parcial, os nossos atletas jogaram quase de uma forma perfeita, principalmente no que diz respeito à capacidade defensiva, colocando em grandes dificuldades a equipa contrária, nomeadamente, as sua figuras Cadete, Gonçalo Martins e Hélder Santiago. Na segunda parte, o treinador de Valença foi doçificando os esforços dos atletas, mas nunca deixando de controlar o marcador, pois além da vitória era importante ultrapassar os dez pontos de vantagem com vista ao basket average . Por último, referir que a equipa esteve muito bem na luta das tabelas e na atitude defensiva, mas um pouco pior na eficácia dos lançamentos exteriores.

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos, no encontro. Devem ser destacados por parte do BC Valença os atletas: António Rey (21 pontos e 14 ressaltos) Osvaldo Vieira (14 pontos e 7 ressaltos) e João Sousa (7 pontos e 7 ressaltos). Por parte da Sanjoanense merece destaque o seguinte atleta: Nº 6 Sílvio Rodrigues (13 P).

Sem comentários:

Enviar um comentário