Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 26 de setembro de 2010

Cadetes da EDV vencem o ATC

A equipa da EDV venceu a equipa do ATC, pelo resultado de 37-49, num jogo, muito disputado roçando por vezes alguma agressividade. Seja como for foi um bom teste para os rapazes de Viana que se tiveram de aplicar para levar de vencida o encontro.

A EDV venceu três parciais. No final da primeira parte, EDV estava a vencer de 6 pontos, já se notava que as defesas conseguiam controlar os ataques, além disso, foi um jogo demasiado físico, sendo difícil obter situações de lançamento fácil. A EDV utilizou a defesa individual, sempre com grande movimentação dos seus atletas. Apesar disto, o ATC não deixou que a EDV se afastasse, devendo em muito ao seu jogador interior Gonçalo Baptista. Na segunda parte, os atletas da EDV começaram a defender de forma diferente o poste da equipa adversária provocando a quebra de eficácia, sendo mais fácil o controlo do jogo e do resultado.

A equipa esteve bem no capítulo das recuperações de bola (utilizada sempre uma atitude pressionante) , mas, estiveram um pouco pior no que concerne aos lançamentos livres (8-18) e lançamentos de longa distância (1-7).

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos. Devem ser destacados por parte da EDV os atletas Francisco Muge (14 pontos e 11 ressaltos) e Miguel Moreira (15 pontos e 4 ressaltos). Por parte do ATC merece destaque: o nº 4 Gonçalo Baptista (20 pontos).

Sem comentários:

Enviar um comentário