Celtics

Celtics
Celtics de Boston

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Juniores da EDV vencem BC Barcelos


A equipa da EDV venceu a equipa de Barcelos, pelo resultado de 80-52, num jogo, correspondente ao segundo encontro da Taça Nacional. Foi um partida disputada até ao terceiro parcial. A EDV esteve sempre à frente no marcador, mas, com o Barcelos a 10 pontos de diferença. No último parcial, a equipa da EDV pareceu mais forte fisicamente e num momento de maior debilidade do adversário, conseguiu distanciar-se no marcador. É importante salientar que pese a diferença a vitória foi muito trabalhada também por mérito do adversário que se comportaram de forma briosa e que apresentam elementos de qualidade.



A EDV venceu três dos quatro parciais. No final da primeira parte, a EDV estava a vencer de 10 pontos. O encontro teve como aspectos positivos: a eficácia nos lançamentos de campo (46%) e dos lançamentos de tiros livres (53%); o domínio da tabela defensiva (32 ressaltos) a primazia do jogo colectivo (16 assistências) e como factos negativos: as perdas de bola (23).



Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos. Devem ser destacados por parte da EDV os atletas Rui Pereira (24 pontos, 15 ressaltos, 8 faltas sofridas e 6 recuperações); João Cardoso (9 pontos e 14 ressaltos), António Ferraz (10 pontos e 5 faltas sofridas), Alexandre Muge (17 pontos e 10 ressaltos), Rui Ferreira (12 pontos e 4 assistências), Diogo Mina (6 pontos e 2 assistências); João Santos (2 pontos), jogaram ainda: Miguel Moreira, Francisco Muge e Gustavo Rocha. Por parte do Barcelos merece destaque o nº 10 Cristiano Correia (11p); nº 15 Flávio Peixoto (11p) e o nº 6 Tiago Correia (11p).

Sem comentários:

Enviar um comentário