Celtics

Celtics
Celtics de Boston

sábado, 2 de outubro de 2010

Cadetes da EDV vencem o Caminha Jovem

A equipa da EDV venceu a equipa do Caminha, pelo resultado de 69-35, num jogo, que se previa muito disputado, atendendo aos resultados que as equipas efectuaram nas temporadas anteriores. Mas, infelizmente só houve equilíbrio até à primeira parte. Na minha opinião, são as mais sérias candidatas, ao título de campeão distrital.

A EDV venceu todos os parciais. No final da primeira parte, EDV estava a vencer de 7 pontos, nesta altura, ainda era difícil adivinhar quem seria o vencedor, as equipas conhecem-se tão bem, que as defesas incidiam sobre os atletas de referência. Por outro lado, quase que não se assistiu a contra-ataques, os conjuntos não arriscavam muito na defesa.Na segunda parte, o treinador da EDV subiu a linha defensiva transformando-a numa defesa individual muito pressionante, este facto, provocou a recuperação de algumas posses de bola e aumentou a ansiedade da equipa contrária. Esta última teve dificuldades em encontrar lançamentos fáceis. Além disto, a EDV dominou a luta das tabelas.

A equipa esteve bem na lutas das tabelas (salientar os 25 ressaltos ofensivos) , na organização do jogo (poucas perdas de bola) mas, estiveram um pouco pior no que concerne aos lançamentos livres (10-30) e lançamentos de longa distância (1-13).

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos. Devem ser destacados por parte da EDV os atletas Francisco Muge (16 pontos e 17 ressaltos) e João Torres (14 pontos e 4 ressaltos). Por parte do Caminha merece destaque: o nº 8 Gonçalo Baptista (12 pontos).

Sem comentários:

Enviar um comentário