Celtics

Celtics
Celtics de Boston

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Iniciados da EDV vencem o BC Coura

A equipa da EDV venceu a equipa do BC Coura, pelo resultado de 42-57, num jogo, em que a EDV sofreu na segunda parte, mais por culpa própria (devido à falta de eficácia). Nestes momentos estão com 2 jogos e 2 vitórias.

A EDV venceu três dos quatro parciais. No final da primeira parte, a EDV estava a vencer de 26 pontos, a diferença foi justificada pela excelente organização defensiva, no ataque, apesar, de se falhar lançamentos fáceis, conseguíamos ter quase sempre uma segunda chance de lançamento. Na segunda parte, os atletas confiaram em demasia na diferença ao final da primeira parte e entraram completamente descentrados, tanto na defesa como no ataque, dando "asas" à equipa adversária, a qual acabou por vencer o terceiro parcial por 16-2. No último parcial, a equipa foi reagindo e voltou a aumentar a diferença.

A equipa esteve bem na luta das tabelas (tanto ofensiva como defensiva), na eficácia dos lançamentos de campo (33/87), no jogo colectivo e na recuperação das posses de bola (36). Estiveram um pouco pior: na eficácia do lançamento (24-80), na atitude defensiva (segunda parte) e na concentração (37 perdas de bola).

Todos os elementos da equipa contribuíram com pontos ou ressaltos. Devem ser destacados por parte da EDV os atletas Sérgio Felgueiras (12 pontos 15 ressaltos e 8 recuperações); Ruben Gomes (9 pontos e 3 recuperações); Adelino Rodrigues (6 pontos e 7 ressaltos);Telmo Carrilho (7 pontos e 4 recuperações); Henrique Soares (9 pontos e 14 ressaltos). Por parte da BC Coura merece destaque: o nº 13 A Abreu (13p) e o nº 8 J Alves (10p).

Sem comentários:

Enviar um comentário